DIA DO AGRICULTOR: Praça Drº Gama recebeu 2.500 pessoas durante a 3ª Festa da Agricultura

PREFEITURA DE BIRIGUI/Assessoria de Imprensa

A terceira edição da Festa da Agricultura da Prefeitura de Birigui movimentou a Praça Drº Gama no último final de semana. A festa aconteceu nos dias 9 e 10 de agosto, reunindo aproximadamente 2.500 pessoas.

A festa é realizada pela Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo) e pelo Departamento de Agricultura da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui) é parceira da prefeitura na realização do evento.

A festa contou com comida típica da roça, atrações culturais e recreativas, feira de artesanato e doações de alimentos aos Voluntários de Combate ao Câncer (VCC).

A Festa da Agricultura comemora o Dia do Agricultor, celebrado em 28 de julho. Ela promove o desenvolvimento rural junto aos produtores e agricultores familiares do município, além de fomentar a produção e consumo de alimentos sem agrotóxicos.

O evento reuniu barracas de produtores dos bairros rurais Taquari, Veado, São Luiz, Goulart, Veadinho, Pau Lavrado, Cachimba, Moinho, Pau Lavrado e Quemil.

As barracas ofereceram bolos, pamonha, canjica, curau, cuscuz, bolachas, pão com linguiça, espetos, pastel, queijos, doce de leite, além de comidas da culinária japonesa e bebidas.

A abertura oficial do evento reuniu o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, os secretários Paulo Bernardes (Cultura e Turismo), Tiago Lotto (Expediente e Comunicação), Juliano Salomão (Meio Ambiente) e Fábio Vieira (Finanças).

Também estiveram presentes nos dois dias do evento os diretores Fábio Moreno (Agricultura) e Teka Betine (Turismo), além do vereador e produtor rural José Luis Buchalla, da vereadora Carla Bianchi e da representante da Acib, Josi Mendes.

“A Festa da Agricultura movimenta economicamente e culturalmente a cidade. Ela fortalece o trabalho dos produtores rurais de Birigui, que podem expor e vender seus produtos em uma estrutura montada no centro da cidade”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Fazendo parte da programação musical do evento, houve apresentação da Corporação Musical Maestro Antonio Passarelli, do cantor sertanejo Caíque Santos e da dupla Gustavo e Diego.

Fonte: PREFEITURA DE BIRIGUI/Assessoria de Imprensa