Desfile de 108 anos de Birigui acontece domingo, dia 8, às 8h30, ao redor da Praça Dr. Gama

PREFEITURA DE BIRIGUI/Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Birigui informa que o desfile de 108 anos de aniversário do município será realizado neste domingo, dia 8 de dezembro, a partir das 8h30.

O desfile, organizado pela Secultur [Secretaria de Cultura e Turismo], será ao redor da Praça Dr. Gama.

A concentração será às 8h15, na esquina das ruas Barão do Rio Branco com a Bento da Cruz. Os participantes do evento devem ficar atentos ao horário, já que o desfile começará pontualmente às 8h30. (Na imagem abaixo da foto, o croqui do desfile).

Este ano, os 108 anos do município foi batizado de “Birigui: Cidade Sustentável”, em alusão aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU (Organização das Nações Unidas), metas da Agenda 2030.

“Nossos trabalhos diários, nossos projetos, nossas atividades e nossas ações visam cumprir os 17 objetivos da ONU. Assumimos esse compromisso de fazer de Birigui um município que busca a sustentabilidade diariamente”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Paulo Bernardes, 60 entidades estarão participando do desfile, entre escolas, institutos, órgãos de classe, clubes de serviços e entidades de Birigui.

“Convidamos os moradores de Birigui para acompanharem o tradicional desfile de aniversário da cidade. Temos muito que comemorar. Foram várias as conquistas em 2019”, disse o prefeito.

SAÚDE – Uma das conquistas citadas pelo prefeito é da saúde. Também no domingo (8), às 11h, será inaugurada a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Portal da Pérola 2, chamada de UBS 11.

A administração investiu R$ 625.864,88 na construção do prédio, que fica na rua Ernestino Bispo da Silva, esquina com rua Antônio José dos Santos.

A nova UBS foi denominada Unidade Básica de Saúde Dr. Sérgio Augusto Clark Xavier Soares.

O telefone para mais informações sobre o desfile de aniversário de Birigui é o: 3638-2109 (Secultur).

Fonte: PREFEITURA DE BIRIGUI/Assessoria de Imprensa