Delegação penapolense participa dos Jogos Regionais do Idoso

Secom – PMP

A Prefeitura de Penápolis garantiu a participação de atletas da cidade, com mais de 60 anos, no 23º Jogos Regionais do Idoso. O evento esportivo teve início ontem (29) na cidade de Santa Fé do Sul. Através da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude, a delegação penapolense está participando das modalidades de atletismo feminino e masculino, natação feminina, bocha, malha, truco e voleibol feminino adaptado.

No total são 25 atletas, coordenados pelo professor Rinaldo Torrezan, Chefe Técnico da Secretaria. As disputas acontecem até sábado, dia 1º de junho. A Prefeitura garantiu o transporte dos atletas, além de apoio para alojamento e acompanhamento aos locais de competição.

Os Jogos Regionais do Idoso da 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo têm a finalidade de valorizar e estimular a prática esportiva às pessoas a partir de 60 anos, como fator de promoção de saúde e bem estar.

“Isso favorece o resgate da auto-estima e a melhora do convívio social”, destacou o secretário municipal de Esporte de penápolis, professor Paulo Henrique Sanches.

“Apoiar os atletas da melhor idade significa investir em qualidade de vida. A prática do esporte pode prevenir várias doenças, como hipertensão, diabetes, osteoporose, derrames e varizes, além de retardar o declínio funcional e espantar o sedentarismo”, acrescentou o secretário.

“Por isso sempre estaremos apoiando nossos idosos para que tenham um dia a dia mais saudável”, finalizou.

Atletas:

Os atletas que estão representando a cidade são os seguintes:

Atletismo Feminino: Zumira Rosalina Felipe (Categoria A – 1.500 metros);

Atletismo Masculino: Wilson Nunes (Categoria C – 1.200 metros);

Natação Feminina: Maria Rosa Borges (Categoria D – 25 metros nado livre);

Bocha: Ademir Aparecido da Paixão, Carlos Calejan Alvares e Lourival Frontoura de Almeida;

Malha: Ademar da Rocha, Antonio Isaías de Melo e José Domingos;

Truco: Antonio Correia da Silva e José Geraldo Ferreira;

Voleibol Feminino Adaptado: Aneides Minhoto, Aparecida Tomé Sanches, Claudete Pagani, Guiomar Fiais, Irma Grego, Lucia Lopes, Maria Rozaria Oliveira, Marlene Jonas Nascimento, Rosangela Moreira dos Santos, Rosangela Penteado Pires, Sueli Bachiega da Silva e Zulmira Felipe.

Fonte: Secom – PMP