Delegação de atletas representará Araçatuba nos Jogos Regionais do Idoso

Prefeitura Municipal de Araçatuba

De 29 de maio a 1º de junho, a delegação de atletas da melhor idade, apoiados pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR), vão representar Araçatuba na 23ª edição do Jori (Jogos Regionais do Idoso), que acontecerá em Santa Fé do Sul.

A competição é voltada para atletas acima de 60 anos e conta com a participação de 68 municípios das regiões de São José do Rio Preto e Araçatuba. O evento é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e a Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude. Em Araçatuba, os atletas são apoiados também pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e Fundo Social de Solidariedade (FSS).

A delegação araçatubense é composta por 96 atletas, cinco técnicos e seis funcionários de apoio, totalizando 112 integrantes. A chefe da delegação de Araçatuba será Andrea Maria Pereira Brito, da SMELR. Eles competirão em 14 modalidades esportivas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dama, dominó, dança de salão, malha, natação, tênis de campo, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez. Em 2018, Araçatuba foi classificada em 2º lugar na contagem geral de pontos.

JORI

O Jori tem por objetivo proporcionar o convívio social e valorização da pessoa idosa como forma de promoção social, além de incentivar a prática esportiva. A cerimônia de abertura do Jori 2019 ocorre nesta quarta-feira, às 13 horas, no Ginásio Municipal Antonio Ramon do Amaral, em Santa Fé do Sul. As competições são organizadas por regiões esportivas, que contemplam várias cidades do estado de São Paulo.

Fonte: Prefeitura Municipal de Araçatuba