Defesa Civil mantém liberação do Penápolis Shopping Center

Secom-PMP

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil se reuniu na manhã de ontem (12) para avaliação de documentos e laudos apresentados pelo Penápolis Shopping Center. Na reunião, também estavam presentes alguns comerciantes do local. A partir da documentação apresentada, a Defesa Civil mantém a liberação de funcionamento do prédio.

A Defesa Civil reforça que o prédio é totalmente seguro, tanto no interior como em seu entorno, sem nenhum risco aos frequentadores do espaço. Toda estrutura está adequada às normas técnicas exigidas pelos órgãos competentes.

Na última reunião realizada no dia 04, a Defesa Civil havia solicitado laudos técnicos complementares atestando a segurança do espaço. Com a documentação apresentada nesta quinta-feira, o shopping permanece liberado, ficando interditado o acesso pela avenida Bento da Cruz, até que os reparos e reforços estruturais sejam efetivados.

Os representantes da Defesa Civil reiteraram a necessidade de atenção especial à manutenção frequente do prédio. Os lojistas presentes durante a reunião reafirmaram o compromisso em manter o prédio em perfeitas condições de segurança, além de manter em dia os laudos técnicos, vistorias e averiguações de sua estrutura física.

A Coordenadoria de Defesa Civil solicitou aos representantes do shopping que sejam apresentados os projetos técnico e arquitetônico dos reparos necessários para a reabertura do acesso pela avenida Bento da Cruz, antes que sejam executados. A previsão é que este trabalho seja feito no próximo ano.

Fonte: Secom – PMP