Decreto estadual autoriza funcionamento de vários setores. Birigui segue o Governo Estadual

PREFEITURA DE BIRIGUI/Assessoria de Imprensa
- Publicidade -

O governo do Estado de São Paulo atualizou nesta sexta-feira, dia 7 de agosto, o painel de fases da retomada econômica do Plano São Paulo de enfrentamento à covid-19.

As cidades da DRS-2 (Departamento Regional de Saúde), região de Araçatuba e Birigui, avançaram da Fase Laranja para a Amarela, o que autoriza a reabertura imediata de bares, restaurantes, salões de beleza e barbearias.

O governo estadual levou em consideração o Dia dos Pais (próximo domingo, dia 8), autorizando o atendimento presencial nos bares e restaurantes, bastante procurados em função da data.

Birigui está entre as 41 cidades da DRS-2 e, após o anúncio do governador João Doria, o prefeito Cristiano Salmeirão também publicou decreto sobre alterações no atendimento ao público.

Com relação aos bares e restaurantes, o decreto municipal determina abertura para o público por até 6 horas diárias, encerrando o expediente às 22 horas.

Os estabelecimentos não podem ultrapassar 40% do limite de sua capacidade e os locais devem estar devidamente arejados, oferecendo todos os cuidados de higiene.

Já as academias poderão atender desde que sejam agendados os atendimentos. As aulas devem ser individuais, com horários de funcionamento reduzidos em 6 horas e não ultrapassem limite de 30% de sua capacidade.

Segue o link de acesso ao Diário Oficial Eletrônico com o novo decreto:

https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MTIxOTEy

Fonte: PREFEITURA DE BIRIGUI/Assessoria de Imprensa

- Publicidade -