Daep promove 18ª edição da Sipat

Secom-PMP

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) realizou recentemente, entre os dias 16 e 18 de outubro, a sua 18ª Sipat (Semana Interna de Prevenção ao Acidente de Trabalho). A iniciativa foi da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), que este ano, escolheu o tema “Trânsito Seguro – Mantenha-se nesta faixa”. A finalidade foi a conscientização dos servidores do Daep acerca da direção segura.

“Os acidentes de trânsito pertencem a um grupo onde a ação preventiva enquanto empresa é limitada. Podemos equipar os veículos com os mais modernos e eficientes dispositivos de segurança e orientar os motoristas com várias horas de treinamento. Mas no fim, se o condutor não dirigir consciente e preventivamente, os acidentes acontecerão”, comentou o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o “Batata”.

“Esses acidentes acabam interferindo não só nas atividades dentro da empresa, mas principalmente na vida do acidentado e sua família”, acrescentou ele.

Ainda como parte da programação da Sipat, no dia 16, foi realizada uma palestra com o Grupo Alcoólicos Anônimos da cidade de Promissão. O grupo apresentou a palestra “Alcoolismo e Alcoólicos Anônimos – Qualidade de Vida”.

Já no dia 17, o Sargento do Corpo de Bombeiros de Penápolis, Fábio Canesin, palestrou sobre “Cuidados para Evitar Acidentes de Trânsito”.

Finalizando, no dia 18, foi realizado o “Dia de Saúde”, em parceria com a farmácia Droga Raia de Penápolis. Este ano, além das tradicionais aferições de pressão arterial e glicemia, foi possível usar a balança de bioimpedância, que mede a gordura corporal, a porcentagem muscular, o IMC – Índice de Massa Corporal, a idade corporal entre outros aspectos da saúde.

Ainda conforme Batata, foram três dias em que os servidores puderam obter conhecimento sobre a prevenção de várias formas. “Isso reflete na melhoria da qualidade de vida do funcionário e da sua família. Agradecemos as parcerias realizadas com diversas organizações que puderam contribuir para o sucesso do evento”, concluiu ele.

Fonte: Secom – PMP