Daep informa: Alteração na coleta abrange região sul e leste da cidade

Secom-PMP

Após o início da terceirização da coleta de lixo no último dia 14, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) redimensionou os setores das regiões sul e leste da cidade. A adequação dos setores, com algumas alterações em dias e horários da coleta de lixo domiciliar entra em vigor na próxima segunda-feira (21).

Nesta região da cidade, a coleta é realizada pela equipe de servidores do Daep. Todas as alterações serão comunicadas aos moradores por meio de carro som e panfletagem. Uma das alterações ocorrerá na região central da cidade onde o recolhimento de lixo era realizado no período noturno. A partir de segunda-feira, a coleta será realizada a partir das 07h, de segunda a sábado.

Adaptação

Segundo o presidente da autarquia, Edson Bilche Girotto, o Batata, as mudanças são necessárias devido à adequação dos servidores ao novo tamanho dos setores a fim de melhorar a coleta de lixo.

“As mudanças causam estranhamento na população e leva um tempo para que todos se adaptem. Porém, a médio prazo, a população irá sentir uma grande melhoria na prestação dos serviços. Pedimos a compreensão de todos e qualquer dúvida, basta entrar em contato com o Daep pelos telefone 3654.6130 ou 0800.170.195”, enfatizou.

Sobre a coleta terceirizada iniciada nesta semana, o presidente do Daep esclareceu que está previsto um período de adaptação de 15 dias. “Tanto a população quanto a empresa têm de se adaptar as mudanças. Todas as reclamações recebidas são repassadas imediatamente à empresa para que o serviço seja corrigido”, destacou.

Ainda segundo Batata, novos serviços de zeladoria urbana serão agregados na gestão de resíduos. “Teremos uma nova frente de trabalho para a realização de capinação e limpeza de guias e sarjetas por toda a cidade. Outra equipe será responsável para intensificar a limpeza dos ecopontos com a trituração de galhos. Teremos serviços mais ágeis e de melhor qualidade para a população”, finalizou o presidente do Daep.

Confira as alterações na coleta das regiões sul e leste:

Coleta de segunda, quarta e sexta-feira, a partir das 07h

Bairros: Cidade Jardim, São Joaquim, Alvorada, Residencial Fernanda, Residencial Jardim do Lago I, III, IV, V, VI e VII, Vila das Fábricas, Aparecida, San Marino, Vila Peres, Vila Matheus, Planalto, Vila Anselmo, Vila Torres, Tatiane Karen, Santo Antônio, São Paulo, Bairro Jardim, Residencial Galinari, Residencial Maria Elias Ferreira, São Francisco, Jardim Pevi I e II, Jardim Tinô, Rosa Alberton, Residencial Gimenes, Residencial Benone Soares de Queiroz, Santa Terezinha e Residencial Altimari.

Coleta de terça, quinta e sábado, a partir das 07h

Bairros: Residencial Isabela Karoline, Miguel Barbeiro, Del Rey, Mais Parque, Residencial Flávia, Jardim do Lago II, Ana Paula, Regina Célia, Jardim Europa e GrennVile, Vila Martins, São Vicente, Santa Cruz, Santa Isabel, Guanabara, Formosa, Residencial Oliveira, Paraíso, Primavera, Village, Portal dos Faveiros, Alto das Brisas, Residencial Fernanda, Cagliari, Palhota, Monreal, Planalto, Ipiranga, Mais Solar, Florença, Boa Vista, Altimari, Vila Rocha, Edejama, Mais Solar II, Shangrilá, Vila Paulista, São Jorge, Jardim Paula Pereira, Vila Santos, Vila Gardim, Residencial Manacás, Jardim Fênix, Residencial Novo Mundo, Residencial Gargione e Residencial Palmares.

Coleta de segunda a sábado, a partir das 07h

Região central da cidade

Fonte: Secom – PMP