Corte no reajuste salarial dos funcionários públicos, flores para o Prefeito de Buritama

Reprodução / Freepik
- Publicidade -

Na data de 22 de fevereiro de 2021, nossa reportagem recebeu uma denúncia que mesmo com a Câmara Municipal de Buritama/SP, vindo a público esclarecer que por supostos diversos motivos os servidores públicos desta cidade não receberiam seus reajustes salariais anuais, o Prefeito de Buritama, Rodrigo Zacarias dos Santos gastou a quantia de R$680,00 com “PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS COM VASOS ORNAMENTAIS PARA O GABINETE”, através da modalidade “COMPRA DIRETA” com pagamento realizado em 21/01/2021.

Tal fato nos faz refletir se a Câmara Municipal de Buritama esta realmente fiscalizando os atos da Prefeitura de maneira eficaz.

Será que a Sra. Vereadora Maria Cristina Nobre Santos, encarregada da secretaria no gabinete do Prefeito, não notou que estavam sendo realizados “SERVIÇO COM VASOS ORNAMENTAIS” no gabinete em que trabalha ?
Com gastos absolutamente desnecessários para a população de Buritama, é não dando reajuste aos funcionários públicos mas gastando com o embelezamento do gabinete do Sr. Prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos que se pretende ter responsabilidade com o dinheiro da população de Buritama ?

Devemos lembrar que este gasto de R$680,00 corresponde apenas ao SERVIÇO, segundo o próprio detalhamento do empenho. Consultando o CNPJ fornecedor, verificamos que este possui entre suas atividades: “82.30-0-01 – Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas“.

Será que os Vereadores, em especial a Vereadora Cristina Nobre, trabalhando também neste mesmo gabinete, que deveriam fiscalizar os gastos públicos irão se manifestar ou irão se calar ?

Todas as informações estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal de Buritama, e-Transparência.

- Publicidade -