Corpo de Bombeiros prestam serviços e divulgam material de Educação Pública aos cidadãos

1º Tenente PM Lucas Kusunoki - Comandante do Pelotão de Bombeiros de Birigui

Educação Pública são todas as atividades em que os Bombeiros Educadores transmitem informações e mensagens a determinados grupos etários, para orientar e ensejar mudanças de comportamento e atitudes a respeito de determinado assunto, com o objetivo de promover a redução de incêndios e acidentes, bem como, proporcionar maior segurança, integridade física e patrimonial das pessoas, além da proteção ao meio ambiente.

Em 2018, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar participou de cerca de 5.000 atividades educativas, nas quais distribuiu centenas de materiais a fim de fortalecer a prevenção primária e, ainda, realizou diversas campanhas, dentre elas, a Campanha “Chama Segura”, onde as comunidades são visitadas e orientadas a tomarem maiores cuidados com os equipamentos de gás instalados nos fogões residenciais e são doados gratuitamente kits gás certificados.

Aliado a essa doutrina prevencionista, visando alcançar a população de Birigui, as ações do Corpo de Bombeiros serão divulgadas no site oficial da Prefeitura de Birigui e em suas redes sociais (Insta e Face, como Prefeitura de Birigui em ambos).

Desta forma, os Bombeiros ajudam difundir a filosofia de Educação Pública, colaborando assim o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo a salvar vidas.

Considerando a época de seca e alto índice fogo em vegetação natural (terrenos), o Corpo de Bombeiros divulgou o folder de Incêndio em Vegetação para informações aos munícipes.

Fonte: Prefeitura de Birigui

Texto e imagem: 1º Tenente PM Lucas Kusunoki – Comandante do Pelotão de Bombeiros de Birigui