CORONAVÍRUS: Vigilância Epidemiológica atualizou números neste sábado, dia 23 de maio

PREFEITURA DE BIRIGUI / Assessoria de Imprensa / Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde de Birigui divulgou neste sábado, dia 23 de maio, a atualização dos números relacionados ao coronavírus na cidade.

No boletim da Prefeitura de Birigui já estão registrados os casos da Santa Casa de Misericórdia e do hospital da Unimed Birigui.

De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, são 372 casos NOTIFICADOS em Birigui, sendo 34 com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e 338 com SÍNDROME GRIPAL (sintomas gripais leves com indicação de tratamento domiciliar).

Seis óbitos foram NOTIFICADOS em Birigui com suspeita da Covid-19. Os seis exames já retornaram do Instituto Adolf Lutz. Todos foram descartados para Covid-19.

A Vigilância Epidemiológica informa, ainda, que 237 casos suspeitos da doença permanecem em investigação epidemiológica, sendo que 10 casos aguardam exames e 227 casos de síndrome gripal não realizaram a coleta de exame, pois não se enquadram nos critérios para coleta.

O boletim traz o número de pacientes curados, que passaram por tratamento no município: 41.

Com relação aos profissionais da saúde são 89 casos notificados, sendo 31 casos positivos e 52 negativos. Outros 6 aguardam resultados de exames.

No momento é realizada coleta via SUS para exame de diagnóstico de Covid-19 somente de profissionais de saúde, pacientes internados por SRAG e óbitos.

*No último dia 15, um paciente de Coroados, do sexo masculino, com 91 anos, faleceu com suspeita de Covid-19. O material foi colhido e enviado ao Instituto Adolf Lutz.

EM NÚMEROS

Boletim Coronavírus de Birigui (até às 12h deste sábado, dia 23 de maio):

NOTIFICADOS: 372

NEGATIVOS: 83

POSITIVOS: 52

CURADOS: 41

AGUARDANDO EXAMES: 10

ÓBITOS EM INVESTIGAÇÃO: 00

ÓBITOS CONFIRMADOS: 00

Fonte: PREFEITURA DE BIRIGUI/Assessoria de Imprensa