CORONAVÍRUS: Vigilância Epidemiológica atualizou números em Birigui nesta quinta-feira, 16 de abril

PREFEITURA DE BIRIGUI/Assessoria de Imprensa

A Secretaria de Saúde de Birigui divulgou nesta quinta-feira, dia 16 de abril, a atualização dos números relacionados ao Covid-19 em Birigui.

Segundo o Departamento de Vigilância Epidemiológica, são 91 casos NOTIFICADOS em Birigui. Treze casos já foram descartados, já que os resultados dos exames deram negativos. Os casos positivos são 6.

Cinco óbitos foram NOTIFICADOS em Birigui, sendo que 1 já apontou exame negativo e outros 4 continuam sendo investigados (aguardam resultados de exames do Instituto Adolf Lutz).

Um óbito foi registrado nesta quinta (16): uma paciente do sexo feminino, de 66 anos, possuía comorbidades e realizou tratamento de infecção urinária e de pneumonia. Este óbito já está entre os quatro que aguardam resultados de exames.

O boletim ainda traz 16 casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e 75 casos de Síndrome Gripal (sintomas gripais leves com indicação de isolamento domiciliar). Destes, 72 casos suspeitos de Covid-19 permanecem em investigação epidemiológica, sendo que 28 casos aguardam exames.

No momento é realizada coleta via SUS para exame de diagnóstico de Covid-19 somente de profissionais de saúde, pacientes internados por SRAG e óbitos.

EM NÚMEROS

O boletim coronavírus de Birigui traz até às 12h de 16 de abril:

NOTIFICADOS: 91

NEGATIVOS: 13

POSITIVOS: 6

AGUARDANDO EXAMES: 28

ÓBITOS EM INVESTIGAÇÃO: 4

ÓBITOS CONFIRMADOS: 0

Fonte: PREFEITURA DE BIRIGUI/Assessoria de Imprensa