Cooperativa de Araçatuba conhece a coleta seletiva de Penápolis

Secom-PMP

No último dia 30 o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e a Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis) receberam a visita de 21 integrantes da Cooperativa de Reciclagem de Araçatuba. O objetivo foi conhecer o sistema de trabalho implantado aqui e trocar experiências com os cooperados da cidade.

Os visitantes foram recepcionados no auditório do Daep, onde conheceram assistiram a vídeos explicativos sobre o sistema de saneamento local. Em seguida todos se dirigiram à Corpe; no local puderam conversar e trocar experiências.

De acordo com avaliação da presidente da Cooperativa de Reciclagem de Araçatuba, Sonia Maria Souza Garcia, a visita foi excelente, pois as pessoas que trabalham aqui vivem a mesma realidade dos cooperados de Araçatuba.

“Eles puderam conversar, trocar sugestões e compartilhar experiências sobre a forma de trabalho”, disse.

Criada no ano 2.000, a Corpe contribui com a geração de 40 postos de trabalho, atendendo 100% da área urbana de Penápolis.

O presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, comentou que além do ganho ambiental que a coleta seletiva proporciona, é importante ressaltar também a questão social desenvolvido pela cooperativa. Ele ainda ressaltou que a troca de experiências é fundamental para melhoria das condições de trabalho.

“É muito gratificante saber que estamos contribuindo com uma causa tão importante”, concluiu.

Fonte: Secom – PMP