Consórcio Ribeirão Lajeado efetua limpeza do Córrego Maria Chica

Secom-PMP

Desde o início da semana, a equipe do CIRL (Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado) realiza o serviço de manutenção e limpeza ao longo do Córrego Maria Chica. Os trabalhos são executados em toda a extensão, desde a rotatória do Centro de Lazer até a região da antiga Campezina.

Segundo informou o coordenador do CIRL, José Raphael Caputo, o Carioca, os servidores trabalham na limpeza das margens do Córrego, executando serviços como poda de árvores, roçagem da grama e recolhimento dos resíduos.

A previsão é de que a limpeza no Córrego Maria Chica seja concluída na próxima semana. Carioca informou ainda que antes desse serviço, o CIRL efetuou a limpeza de área próxima à Escola Estadual Prof. João Teixeira Sampaio, no bairro Pereirinha e também em região localizada ao final da rua Augusto Pereira de Moraes.

De acordo com o coordenador do Consórcio, após a execução dos trabalhos na extensão do Córrego Maria Chica, o CIRL iniciará os serviços de limpeza e manutenção em outras áreas de abrangência, conforme o cronograma do setor que prioriza locais de maior urgência.

Afluentes

Entre diversas ações realizadas pelo Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, seu Estatuto prevê que também é de sua responsabilidade garantir a manutenção e limpeza dos afluentes do Ribeirão Lajeado. “Por isso fazemos esse trabalho ao longo do córrego Maria Chica e também do córrego Santa Leonor, pois ambos são afluentes do Ribeirão Lajeado, único manancial que abastece Penápolis”, explicou Carioca.

Além da limpeza dessas áreas, o Consórcio também realiza o plantio de mudas de árvores e o manejo de solo nas propriedades localizadas na bacia hidrográfica do Ribeirão Lajeado. “O CIRL auxilia os produtores rurais no manejo e conservação de solo e, consequentemente, contribuímos com a preservação do Ribeirão Lajeado”, finaliza o coordenador.

Fonte: Secom – PMP