Concluída concretagem de guias e sarjetas na avenida Leopoldino

Secom-PMP
- Publicidade -

Durante a última semana a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços de Penápolis trabalhou na concretagem das guias e sarjetas dos canteiros ao longo da avenida Leopoldino Alves Cardoso. O local passa por um projeto de revitalização e em breve será um novo point da cidade para caminhadas.

O trecho que vem recebendo investimentos fica localizado entre as ruas Ramalho Franco e Giácomo Paro, na região da Vila Santa Terezinha. De acordo com o projeto, ao longo dos canteiros serão construídas as calçadas para caminhada e instalada uma nova iluminação, com 16 postes ornamentais, permitindo boa visibilidade e segurança também para caminhadas noturnas.

Toda a revitalização do trecho da avenida Leopoldino receberá investimentos da ordem de R$834,5 mil, aproximadamente, entre material e mãos de obra, com recursos próprios. 

Naquela localidade havia muitos problemas relacionados ao tráfego, especialmente pelas condições do asfalto muito antigo, além de buracos e danos ocasionados pelas raízes de grandes árvores no canteiro central. As árvores de grande porte foram removidas dos canteiros, tendo em vista que eram inadequadas pra trechos urbanos; novas mudas apropriadas serão plantadas no local.

Todo o citado trajeto receberá recapeamento asfáltico em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), material de maior qualidade e durabilidade. 

De acordo com o secretário municipal de Obras, o engenheiro Murilo do Valle, na semana que vem a equipe de servidores vai realizar a construção de caixas coletoras de água da chuva.

“Além disso faremos as bacias nas esquinas, com objetivo de facilitar o escoamento das águas pluviais para as caixas”, explicou.

Fonte: Secom – PMP

- Publicidade -