Começa hoje a pavimentação de ruas do Parque Industrial

Secom-PMP

Está previsto para a manhã de hoje (14) o início da pavimentação asfáltica das ruas do Parque Industrial que ainda eram de terra. Melhoria bastante aguardada pela comunidade, pois com a pavimentação das ruas Francisco Coelho, Francisco dos Santos e Francisco Colnaghi, o Parque Industrial será 100% asfaltado.

Segundo informou o secretário municipal de Obras, o engenheiro Murilo do Valle, a previsão é de que a capa asfáltica seja lançada ainda hoje nas ruas Francisco Coelho e uma parte da rua Francisco dos Santos. “Essas vias já receberam a estrutura necessária para a execução do asfalto, como guias e sarjetas e a base de pavimento”, explicou. O secretário ainda informou que a rua Francisco Colnaghi será pavimentada em outra etapa do serviço a ser realizado em breve.

Para o prefeito Célio de Oliveira, essa é uma obra muito importante, pois a pavimentação asfáltica nessas ruas vai beneficiar a população da região e bairros adjacentes que tem crescido muito nos últimos anos, e também os funcionários das empresas localizadas no Parque Industrial, que utilizam diariamente essas vias para ter acesso ao local de trabalho.

Guias e base

Para iniciar a pavimentação asfáltica nas ruas do Parque Industrial, antes foi preciso efetuar uma série de serviços de preparação, como por exemplo, terraplanagem e aterramento das vias, nivelamento do terreno, demarcação das calçadas, construção de guias e sarjetas e lançamento da base asfáltica.

Desde o início da semana, foram efetuados trabalhos de implantação de base asfáltica em BGS (Brita Graduada Simples), nas ruas Francisco Coelho e Francisco dos Santos.

De acordo com o secretário de Obras, Murilo do Valle, esse tipo de base específica para pavimento possui composição diferenciada de pedras que resulta em um produto final com melhor estabilidade e durabilidade. “Vale ainda lembrar que a pavimentação das vias será feita em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), que garante maior durabilidade e qualidade”, informou o secretário.

As obras de preparação e pavimentação das vias do Parque Industrial são executadas pela empresa Noromix Concreto S/A, a mesma que executa o recapeamento asfáltico em 75 trechos de ruas e avenidas em diversos bairros da cidade, vencedora do processo de licitação pública. Esse amplo projeto da Prefeitura de Penápolis tem investimento de mais de R$7 milhões viabilizados por meio de financiamento com a Desenvolve SP – o Banco do Empreendedor.

Fonte: Secom – PMP