Combate ao Covid-19: Prefeitura utiliza termômetro digital para aferir temperatura de munícipes

Secom-PMP
- Publicidade -

Como mais uma medida de combate à transmissão do novo coronavírus, a Prefeitura de Penápolis adquiriu recentemente termômetro digital infravermelho para aferir a temperatura das pessoas que ingressam no Paço Municipal. Dessa forma, todos os munícipes que precisarem entrar no Paço, terão sua temperatura corporal aferida através do termômetro digital.

A ação também é estendida a todos os servidores que trabalham no local, já que suas temperaturas corporais também são aferidas assim que ingressam no Paço Municipal. 

De acordo com o secretário municipal de Administração, Rodolfo Valente Araújo, essa é mais uma medida de segurança adotada pela Prefeitura de Penápolis no combate à Covid-19. “Desde que o Paço Municipal foi reaberto no dia 16 de abril para atendimento ao público presencial, adotamos diversas medidas sanitárias para inibir a transmissão do novo coronavírus. A aquisição do termômetro digital é mais uma forma de proteger nossos funcionários e contribuintes”, destacou. 

Medidas

Além de aferir a temperatura corporal dos servidores e contribuintes com termômetro digital, outras medidas sanitárias também são seguidas diariamente no Paço Municipal, tais como: utilização obrigatória de máscara de proteção facial; manutenção de uma distância mínima de 1,5 metros entre as pessoas que por ventura venham a aguardar em fila; limite do número de contribuintes que ingressarão no prédio; é permitida a entrada de apenas uma pessoa por família/acompanhante; limpeza das mãos e superfícies de equipamentos, materiais e objetos que o munícipe estiver portando, com álcool gel 70% disponibilizado pela prefeitura; pessoas com sintomas de gripe ou resfriado não terão permissão para acesso.

Recomendação

A Administração Municipal recomenda que apenas as pessoas que tiverem extrema necessidade devem comparecer no Paço. As demais devem continuar utilizando o telefone PABX 3654-2500, ou a Ouvidoria – 156. Os munícipes têm ainda a opção de utilizar o site oficial da Prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br) e a fanpage do município na plataforma do Facebook (Prefeitura de Penápolis – SP) para acesso a informações, entre outros serviços digitais como o SIC (Serviço de Informação ao Cidadão).

Fonte: Secom – PMP

- Publicidade -