Coleta terceirizada em parte da cidade começa dia 14

Secom-PMP

A partir da próxima segunda-feira (14), o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) inicia a coleta terceirizada de resíduos sólidos em parte da cidade. Moradores da região serão informados por meio de panfletos e carro som sobre os dias e horários da coleta.

O serviço ficará a cargo da empresa penapolense Teletusa Telefonia e Construções Ltda, vencedora do processo licitatório. A empresa será responsável pelo fornecimento de equipamentos e mão de obra no município de Penápolis com o objetivo de melhorar os serviços prestados.

Segundo o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, a terceirização de 50% da coleta de resíduos tem o objetivo de oferecer à população um serviço mais eficiente após o crescimento de aproximadamente 10% em extensão urbana.

“Tivemos um crescimento acentuado da área urbana e precisamos manter a qualidade do serviço de coleta de resíduos. A equipe do Daep não conseguia atender a demanda dos novos bairros com regularidade da coleta de lixo A terceirização foi a alternativa para não trazer prejuízos para a população”, destacou Batata.

A área de abrangência do contrato corresponde a toda região da cidade a partir da linha férrea sentido rodovia Assis Chateaubriand, englobando todos os bairros das zonas norte e oeste de Penápolis.

Nesta sexta-feira (11), os funcionários da empresa contratada passarão por um processo de integração no Daep, conforme exigência contratual. O acompanhamento, a fiscalização e avaliação da execução dos serviços serão feitos pelo Daep.

A vigência do contrato é de 12 meses, podendo ser prorrogado. No processo licitatório, foi estabelecido o pagamento de R$ 149,78 por tonelada. A estimativa é de recolhimento de 18 toneladas diárias.

A empresa deverá dispor de no mínimo um veículo de coleta/compactador reserva para o caso de quebra ou outra razão que impossibilite o uso dos veículos disponibilizados. Os veículos utilizados para execução dos serviços de coleta domiciliar não poderão ter idade superior a cinco anos de fabricação durante a vigência do contrato.

O serviço englobará a coleta de resíduos originários de residências, estabelecimentos comerciais, restaurantes, bares, hotéis, mercados, clubes, recintos de exposição, edifícios públicos em geral, feiras livres e da varrição de ruas. A disposição final dos resíduos será feita no aterro sanitário do Daep.

Moradores devem ficar atentos aos novos horários de coleta

Moradores de região norte e oeste de Penápolis devem ficar atentos pois a coleta de lixo domiciliar terá novo horário a partir da próxima segunda-feira, dia 14. O Daep orienta que o lixo domiciliar deve ser embalado em sacos plásticos e colocado nas lixeiras no dia da coleta.

Vidros e outros materiais cortantes devem ser enrolados em jornal, papel ou colocados em embalagens para que não ofereçam riscos aos coletores. Qualquer dúvida em relação à coleta domiciliar, os munícipes podem entrar em contato com o Daep pelo telefone (18)3654-6130. Vale ressaltar que a coleta de lixo reciclável realizado pela Corpe (Cooperativa de Recicladores de Penápolis) não sofreu alterações.

Confira os bairros e os horários da coleta de lixo domiciliar:

SETOR 1

Bairros: Residencial Garden Village, Premier, Jardim Canadá, Jardim Tóquio, Distrito Industrial, Cecap, Chácara de Recreio Mirage e Jardim Aeroporto

* Coleta das 07h às 12h, de segunda, quarta e sexta-feira

Bairros: Jardim Brasília, Jardim Por do Sol, Vila Popular, Jardim Ercília, Distrito Industrial, Vila Dona Eugênia, São Joaquim, Parque São Luiz e Jardim Ercília.

* Coleta das 14h às 16h30, de segunda, quarta e sexta-feira

SETOR 2

Bairros: Vila América, Jardim São Francisco, Vila Torres, Anselmo, Vila Fátima, Santa Terezinha e Distrito Industrial

* Coleta das 07h às 12h, de segunda, quarta e sexta-feira

Bairros: Portal das Primaveras, Alphaville, Jardim Panorama, Santo Antonio e Vila Independência

* Coleta das 14h às 16h30, de segunda, quarta e sexta-feira

SETOR 3

Bairros: Residencial Santa Cecília, Santa Leonor, Jardim Esplanada, Cipreste Ville, Parque Industrial, Morumbi, João de Barro, Jardim Eldorado, Jardim Bela Vista, Nossa Caixa II e Jardim Ipê.

* Coleta das 12h às 16h30, de terça e quinta-feira

* Coleta das 07h às 13h, aos sábados

SETOR 4

Bairros: Sílvia Covas, Osvaldo Vizoni, Odemar Rosa Pereira, Gualter Monteiro, Antonio Ferreira, Pereirinha, Haroldo Camilo, Maria Areias Torres, Residencial Dois Irmãos, Morada do Sol, Palmeiras, Menino Ariovaldo, Portal dos Flamboyans, Parque dos Girassóis, Residencial Colina Verde, Atlântida, Jardim Tropical, Jardim Ipanema.

* Coleta das 12h às 16h30, de terça e quinta-feira * Coleta das 07h às 13h, aos sábados

Fonte: Secom – PMP