CISA antecipa pagamento da gratificação natalina

CISA
- Publicidade -

Após atravessar o seu pior momento no início deste ano, inclusive com a real possibilidade de extinção em razão da grave dificuldade financeira, o CISA – Consórcio Intermunicipal de Saúde de Penápolis conseguiu nesta quinta-feira, 14, antecipar o pagamento integral da Gratificação Natalina (13º. Salário) de todos os seus funcionários.

Tal medida é o resultado do saneamento das contas da entidade devido à implementação bem-sucedida das medidas adotadas pelo Conselho de Prefeitos e Equipe Administrativa, especialmente com o êxito do Programa de Desligamento Voluntário – PDV implementado no mês de março deste ano, e o novo sistema de consultas em especialidades médicas através de Credenciamento de Pessoas Jurídicas, com atendimento dos usuários nos consultórios particulares.

A Presidente do Conselho de Prefeitos do CISA, Helena Berto, que é Prefeita de Alto Alegre, destacou o trabalho feito pela equipe administrativa, e, em especial, ao entendimento dos funcionários que aderiam ao PDV, o que possibilitou o enxugamento da folha de pessoal em aproximadamente 35%, o que foi fundamental para o saneamento das contas.

Além disso, destacou a Presidente que “com o parcelamento do débito de Penápolis para com o CISA foi possível também repactuar o nosso débito junto aos fornecedores, que entenderam o momento de dificuldade passado e não colocaram obstáculo no parcelamento conosco nos mesmos moldes, possibilitando, hoje, a antecipação do pagamento do 13º. Salário”.

Helena destacou que esta antecipação é uma forma de homenagear todos os funcionários pela compreensão e comprometimento no momento mais difícil da vida do CISA, onde estiveram lutando lado a lado com os prefeitos, pela manutenção do CISA.

Vale lembrar que em reunião do Conselho de Prefeitos do mês de março deste ano foi autorizado o aumento no valor do vale-alimentação, e na reunião do mês de agosto foi autorizado também o reajuste nos vencimentos dos empregados do CISA para reposição inflacionária.

Fonte: Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA)

- Publicidade -