Chuva não atrapalha e Carnaval “Plis Folia” atrai grande público

Secom-PMP

Mesmo com o tempo chuvoso durante todos os dias de Carnaval Popular, organizado pela Prefeitura de Penápolis, o público compareceu na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho e caiu na folia nas quatro noites de festa – de 22 a 25 de fevereiro – e ainda teve muita animação da garotada nas duas matinês.

A estimativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo é que cerca de 9 mil pessoas passaram pela Praça para curtir as atrações do “Plis Folia 2020”, entre crianças, jovens, adultos e idosos. “Nossa previsão era atingir um público de até 15 mil pessoas, mas sabemos que o tempo chuvoso deixou alguns foliões receosos de curtir o Carnaval em espaço aberto. Mesmo assim, cerca de 9 mil pessoas prestigiaram o Carnaval Popular de Penápolis, o que consideramos um sucesso de público para esses dias chuvosos”, comentou o secretário de Cultura, Luiz Colevatti.

Para o secretário, o Carnaval de Penápolis cumpriu seu objetivo de manifestação popular. “Dentro da realidade econômica de nosso município, pudemos oferecer uma festa em um espaço muito bonito que é a nossa praça, com entrada franca para a população. Mesmo com chuva, o Carnaval aconteceu e as pessoas foram para a praça curtir essa festa. Recebemos, inclusive, foliões de outras cidades vizinhas, movimentando o Turismo em nossa cidade. Por isso acreditamos que o balanço dessa festa foi bastante positivo”, avaliou Colevatti.

Matinês

Destaque para as duas matinês realizadas no domingo e terça-feira (23 e 25), com a Cia Pé de Ciranda, atraindo grande público, não somente as crianças, mas também seus familiares que aproveitaram para dançar com a garotada o “Bailinho dos Bichos” e a marchinhas de carnaval.

“Quero parabenizar o excelente trabalho da Cia Pé de Ciranda que fez um show voltado especialmente para as crianças. Esse é o terceiro ano em que a Cia Pé de Ciranda participa do nosso Carnaval Popular e notamos a evolução do grupo e zelo com o repertório pensando na faixa etária atendida”, comentou o secretário.

Colevatti ainda agradeceu a participação de todas as outras bandas, músicos e DJs que animaram o Plis Folia 2020. E também a equipe do som que brindou as crianças com uma máquina de espuma na matinê de terça-feira.

Segurança

A segurança foi outro ponto alto do Carnaval Popular de Penápolis, pois a festa aconteceu todos os dias sem nenhuma intercorrência, sem brigas. “Quero agradecer a Polícia Militar e os Bombeiros Civis pela parceria em todos os dias de festa, garantindo a segurança dos foliões; também contratamos uma equipe de segurança especializada”, disse Colevatti.

O secretário ainda agradeceu os parceiros Depósito Parpineli e Penápolis Garden Shopping e os patrocinadores do Plis Folia 2020.

“E claro, agradecemos o público que esteve presente fazendo a festa acontecer”, destacou.

O secretário de Cultura e Turismo também lembrou dos clubes que promoveram Carnaval como o Clube Penapolense e Clube de Campo Lago Azul, além de festas realizadas em outros locais, como o Bloco Aja e Restaurante do Batata.

“Queremos parabenizar todos esses locais que também ofereceram mais opções de festa para o público penapolense aproveitar o Carnaval 2020”, concluiu Luiz Colevatti.

Fonte: Secom – PMP