Chegada do Papai Noel acontece hoje na praça central

Assessoria de Imprensa/Prefeitura Municipal de Buritama

A abertura das comemorações natalinas de Buritama será hoje (17), com a tradicional chegada do Papai Noel, entre as praças Dom Lafayette Libânio e Ana Rita Mendes, centro de Buritama. O evento começa às 19h e o público poderá acompanhar o sorteio de sete prêmios de R$ 5 mil pelo ‘Tributo Premiado’ e apresentação da banda Marcial Redenção e coral natalino.

Amanhã (18), terá encontro de academias de dança com a participação de Gomery Studio de dança, Saikoo academia e grupo Nazawa. A programação segue até o dia 22 de dezembro e o público poderá conferir violada natalina, auto de Natal, flashback e apresentação das bandas 018 e boêmios. Todas atividades são gratuitas e os moradores e turistas poderão conferir ainda a decoração do ‘Natal Brilha Buritama’.

De acordo com o diretor de Cultura e Turismo, Wilton Rosalino Borges, a praça central ganhou a Casa do Papai Noel, árvore de Natal, presépio e iluminação. Também há decoração na rotatória da bandeira (‘Rubens Nicoletti’ (localizada na avenida Antônio Alves Teixeira), parque turístico ‘João Simão Garcia’, toda extensão da avenida Frei Marcelo Manília, Paço Municipal, igreja matriz e Fundo Social de Solidariedade.

“Acreditamos que a semana natalina valerá a pena, principalmente, a chegada do Papai Noel, que é aguardada por todas as crianças durante este período, além dessa atração, também organizamos, em parceria com a responsável pela Cultura [Luciene] outras atividades para animar o público e oferecer aos moradores e turistas que visitam a cidade neste final de ano”, enfatizou.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, a programação de Natal quer reforçar os laços familiares e promover o encontro de gerações nas festas de final do ano. “Em 2019 conseguimos obter muitas conquistas em várias áreas da administração. Sabemos que ainda temos muitas metas para alcançar, com as bênçãos de Deus, iremos trabalhar para atingir novos objetivos para o desenvolvimento da cidade”, explicou ao dizer que o período natalino é importante para resgatar tradições e fortalecer a solidariedade.

Programação

17/12

Chegada do Papai Noel

Sorteio do ‘Tributo Premiado’

Apresentação da banda Marcial Redenção

Coral natalino

18/12

Encontro de academias com a participação de Gomery Studio de dança, Saikoo academia e grupo Nazawa

19/12

Violada natalina

20/12

Auto de Natal com o grupo Juacri

21/12

Flashback natalino

22/12

Banda 018

Banda Boêmios

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Municipal de Buritama