CEU das Artes oferece aulas de alongamento para comunidade

Secom-PMP

Entre as diversas atividades esportivas e culturais que acontecem no CEU das Artes, também são oferecidas aulas gratuitas de Alongamento, como forma de prevenção à saúde e melhoria da qualidade de vida, especialmente para as pessoas idosas.

As aulas de Alongamento acontecem às quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 8h10, na Sala Multiuso do CEU das Artes, podendo também ocorrer em espaço aberto. Os exercícios são orientados pela fisioterapeuta Caroline Oliveira Rodrigues.

O projeto Alongamento é uma parceria entre a fisioterapeuta e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, onde a Dra. Caroline Rodrigues ministra as aulas de alongamento de forma voluntária para a comunidade e a Secretaria de Cultura oferece o espaço e materiais/equipamentos necessários às aulas. 

Mais vagas

Atualmente o projeto conta com 15 pessoas participantes, mas a fisioterapeuta informa que ainda há vagas para quem quiser fazer aulas de alongamento. Basta comparecer no dia e horário da aula e falar com Caroline.

As aulas de alongamento são destinadas para pessoas de ambos os sexos, a partir dos 10 anos, sem limite de idade. A recomendação é que os participantes usem roupas confortáveis durante as aulas, que não impeçam os movimentos.

Benefícios

Dentre os benefícios do Alongamento para o corpo humano, a fisioterapeuta Caroline Rodrigues destaca a ativação da circulação sanguínea, fortalecimento da musculatura, flexibilidade, amplitude de movimento, melhoria do equilíbrio, fluidez do corpo, melhoria na respiração, entre outros aspectos importantes à saúde.

Para os interessados em fazer as aulas de Alongamento, o CEU das Artes fica localizado na Rua Manoel Foz, 515, Vila Aparecida (próximo ao cemitério).

Fonte: Secom – PMP