Centro de Zoonoses e Castração receberá o nome da enfermeira Rosalicia Lundstedt

Secom-PMP

Durante a solenidade de inauguração do prédio do Centro de Controle de Zoonoses e Castração, neste sábado (09), a Prefeitura de Penápolis fará uma homenagem à saudosa enfermeira Rosalicia Maria Lundstedt. Rosa, como era conhecida pela maioria da população, era servidora municipal e por muitos anos foi chefe do Serviço de Vigilância Epidemiológica, coordenando as equipes do setor e estando à frente de diversos projetos, campanhas e atendimentos.

A enfermeira Rosa era concursada da Prefeitura de Penápolis desde 1990, onde trabalhou até junho de 2017, quando veio a falecer aos 62 anos, por complicações durante uma cirurgia. Além do Serviço de Vigilância Epidemiológica, onde atuou a maior parte de sua carreira como servidora municipal, ela também prestou serviços nas unidades de saúde Macro IV, na Vila Planalto, e na Unidade Básica de Saúde do Jardim Del Rey.

“Decidimos fazer uma justa homenagem a esta competente profissional, dando seu nome ao prédio que abrigará o serviço onde ela trabalhou por muitos anos, com competência e dedicação. Sua capacidade técnica e seu tempo de contribuição para com a saúde da população devem ser reconhecidos e seu legado registrado para posteridade”, justificou o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira.

Fonte: Secom – PMP