Centro de Lazer interrompe atendimento para reformas

Secom-PMP

A partir deste último sábado, 01, o Centro de Lazer “Demóstenes dos Anjos Bafile”, uma das principais praças esportivas da cidade, estará fechado ao público para reformas. As obras são fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Penápolis e a Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), que possibilitará a completa reforma e ampliação do espaço.

A parceria foi aprovada pela Câmara de Vereadores e tem o objetivo de oferecer ambientes adequados e seguros para uso da comunidade e também  alunos da Funepe.

O projeto prevê a construção de uma nova portaria, revitalização do campo de futebol, construção de pista de atletismo, reforma da quadra, reforma das piscinas, construção de uma academia e de uma completa cancha de bocha.

A área em que se localiza o Centro de Lazer já está se transformando em um canteiro de obras. Foi iniciada a construção da academia e os antigos alambrados que ficavam no entorno da praça esportiva foram retirados, já que serão substituídos por novas estruturas.

No início da próxima semana começa a reforma da piscina e a implantação da pista de atletismo e nova portaria. Todo o complexo também ganhará um projeto paisagístico.

Segundo o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, professor Paulo Henrique Sanchez, a parceria firmada com a Funepe tem grande importância, já que a comunidade será beneficiada com uma praça esportiva moderna para usufruir, e os alunos da Funepe terão um complexo esportivo estruturado para aulas práticas e estágios. 

“A cidade toda será beneficiada, pois tanto o Centro de Lazer como o Parque Aquático, que também está passando por reformas, são visitados mensalmente por centenas de usuários para a prática das mais variadas modalidades esportivas. Estes frequentadores, com certeza, encontrarão espaços revitalizados. Tenho certeza que ficará do agrado de todos”, disse.

Escolinhas

Com as reformas do Centro de Lazer, as aulas das escolinhas esportivas mantidas pela Prefeitura Municipal de Penápolis, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, serão remanejadas.

As aulas de futebol acontecerão no campo da Fátima, enquanto que as aulas de natação ocorrerão em local a ser definido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Em breve serão divulgadas todas as informações.

Fonte: Secom – PMP