Centro de Lazer do Trabalhador é revitalizado

Secom-PMP

Uma parceria entre a Prefeitura de Penápolis e a Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), está possibilitando a completa reforma e ampliação do Centro de Lazer do Trabalhador “Demóstenes dos Anjos Bafile”. A parceria, aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores, tem objetivo de oferecer ambientes adequados e seguros para uso da comunidade e também  alunos da Funepe.

O projeto prevê a construção de uma nova portaria, revitalização do campo de futebol, construção de pista de atletismo, reforma da quadra e piscinas e construção de academia. O acordo entre a Prefeitura e a Funepe também prevê a construção de canchas de bocha para os amantes da modalidade.

A Funepe é responsável pela obra. O cronograma prevê a sua conclusão no decorrer deste ano.

Já foi iniciada a construção da nova portaria e uma nova academia. Já o campo de malha está na fase de conclusão. Os próximos passos serão a reforma das piscinas, dos alambrados do campo e do fechamento externo/estacionamento. Também está prevista a reforma dos vestiários e banheiros, campo de futebol, construção da pista de atletismo e construção do novo salão da bocha .

Escolinhas
Além da melhoria do espaço físico, a parceria proporcionará o incremento das escolinhas esportivas, com o desenvolvimento de atividades de socialização e desenvolvimento humano, com enfoque também para a formação e lapidação de novos atletas.

No projeto estarão envolvidos os professores da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, docentes do curso de Educação Física e discentes dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Medicina, Psicologia, Fisioteraria e Pedagogia da Funepe, além de estagiários. 

A previsão é de que sejam ofertadas as seguintes modalidades às crianças, jovens e idosos: basquete, vôlei, natação, hidroginástica, musculação, futebol, handebol, dança, judô, atletismo e alongamento.

Pessoas com deficiência também poderão participar das modalidades, incluindo ainda o goal ball, badmington e atletismo.

Para ingresso no novo Centro de Lazer, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, as atuais carteirinhas de papel serão substituídos por cartões magnéticos. Em breve serão divulgadas as orientações a respeito da aquisição dos novos cartões.

Fonte: Secom – PMP