CDHU informa balanço de inscrições para moradias em Penápolis

Secom-PMP

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo) divulgou no início da noite desta terça-feira (29) os números referentes ao processo de inscrição para sorteio de moradias. As inscrições, feitas por meio de aplicativo de celular, se encerraram às 17h do mesmo dia 29. No total foram efetuadas 5.277 inscrições.

Ainda de acordo com o relatório enviado à Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), foram cadastrados no site da CDHU um total de 6.725 celulares, porém apenas 5.691 baixaram o aplicativo Kaizala. O saldo final apontou o número de 5.277 inscrições finalizadas adequadamente. No relatório também estão informadas 510 atualizações de dados e 30 desistências.

Os candidatos às moradias devem manter o aplicativo Kaizala instalado em seus celulares para ter acesso a todas as comunicações sobre o processo. O próximo passo será a CDHU divulgar a lista final de inscritos com as famílias aptas para sorteio e as famílias inabilitadas, com os devidos motivos. Os inscritos devem aguardar pois ainda não há data.

Sorteio

A ordem de classificação de todos os candidatos inscritos e selecionados será através de sorteio público presencial, em local, data e horário a serem previamente divulgados nos sites da CDHU e prefeitura e pelo aplicativo Kaizala.

De acordo com os editais que regem os processos (público em geral e servidores públicos), os inscritos aptos serão convocados para retirada das senhas e participação no sorteio. As senhas serão entregues em duas vias. Numa delas estará escrito a palavra “urna”. É essa via que deverá ser destacada e depositada na urna do grupo correspondente no dia do sorteio. O próprio inscrito ou seu representante legal é quem deverá depositar a senha na respectiva urna no dia do sorteio.

Vale a pena destacar que a presença no sorteio é obrigatória, e o não comparecimento implicará na desclassificação da família.

Os selecionados como titulares serão convocados para entrevista e apresentação de documentação visando a comprovação e enquadramento dos requisitos exigidos pelos editais e pela Norma de Comercialização de Atendimentos Habitacionais da CDHU, que será responsável pela análise e aprovação de cada família, de acordo com a ordem de classificação no sorteio presencial.

Além dos titulares, será também selecionada a mesma quantidade de suplentes, para o caso de eventual desclassificação por desistência ou indeferimento dos titulares.

Casas

Ao todo serão sorteadas 232 moradias do Residencial Vicente Berbel, denominado pela CDHU como Penápolis K (na região do Jardim Tropical), outras 78 moradias destinadas a servidores públicos, no processo denominado pela empresa como Penápolis L.

O empreendimento habitacional Penápolis K, está localizado na avenida Lino Gruppo, próximo ao Residencial Jardim Tropical, e compreende 232 unidades habitacionais. As residências possuem área útil de 47,87 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O prazo máximo de financiamento das casas é de 30 anos. 

Já as unidades habitacionais do empreendimento Penápolis L (para servidores públicos) localizam-se em lotes e áreas de interesse social distribuídos em cinco loteamentos diferentes: Residencial Colina Verde, Portal dos Flamboyants, Residencial Antônio Ferreira, Residencial Palmeiras e Loteamento Maria Areias Torres. São 78 unidades habitacionais com área útil de 47,87 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O prazo máximo de financiamento também é de 30 anos. 

Os editais completos, com todas as informações a respeito dos empreendimentos Penápolis K (232 casas do Residencial Vicente Berbel) e Penápolis L (78 casas), estão disponíveis para consulta e download no site da prefeitura de Penápolis (www.penapolis.sp.gov.br). 

Fonte: Secom – PMP