Castro Alves recebe investimentos para melhorar infraestrutura da escola

Assessoria de Imprensa/Prefeitura Municipal de Buritama

Com o objetivo de melhorar a infraestrutura e o ambiente escolar da Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) Castro Alves, o Governo do Município de Buritama realiza serviços de revitalização e pintura no prédio. As melhorias iniciaram no dia 6 de janeiro e a 1ª etapa está prevista para ser concluída nesta sexta-feira (24). Consta no projeto substituição dos pisos das aulas de aula, direção e secretaria, além de pintura.

No ano passado, a unidade escolar recebeu forro e instalação de sete ventiladores no pátio. Cerca de 250 crianças, de 4 a 5 anos, estudaram na Castro Alves, em 2019. Serão investidos recursos próprios em dedetização, manutenção em lousas, limpeza em caixa de água e ar-condicionado em toda rede municipal de ensino.

Segundo a diretora da Castro Alves, Genovirge Alves Andrade, neste prédio já funcionou a antiga escola do comércio, Fundo Social e um colégio particular. “Acredito que toda reforma é importante e algumas são necessárias. Quando o projeto de reforma tem como objetivo melhorias que atinge toda sociedade é no mínimo gratificante”, disse.

Para a diretora, por ser um local histórico era necessário uma reforma no prédio. “Esses benefícios vão colaborar e muito para o ensino e de forma plena com condições para desenvolver projetos, pois é na escola que desenvolve um trabalho libertador que vai impulsionar todas as outras áreas da sociedade”, explicou.

Conforme Genovirge, os pais irão sentir mais seguros e confortáveis com a melhoria na escola. “A Castro Alves é uma escola de centro, referência em educação, pois conta com uma equipe de professores comprometidos com o trabalho. Há mais de duas décadas que é solicitada a reforma desta escola, com o prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, está se concretizando, essa atitude mostra o compromisso e o valor que o prefeito tem com a educação e quem ganha é a sociedade”, finalizou.

A diretora de Educação, Vânia Cristina Frazatti Gambera Dias, explica que as melhorias realizadas nos últimos três anos contribuíram para melhorar as condições de ensino. “É importante oferecer um ambiente agradável para as crianças, isso pode incentivar a participação delas nas aulas. A escola deve ser um local onde o aluno deseje estar para se alfabetizar, aprender novos conteúdos e interagir com os amigos”, afirma.

  Conforme o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, o investimento em infraestrutura é importante para atender com mais qualidade o público infantil. O chefe do Executivo citou que em sua gestão, há três anos, são investidos recursos, tanto em capacitações para professores, quanto em infraestrutura escolar. “Nestes últimos três anos conseguimos obter muitas conquistas como a aquisição de material didático pedagógico, entrega de kits escolares, distribuição de uniformes, transporte escolar, mudança na merenda escolar com novos pratos nutritivos, adequações de ambientes e monitoramento de vídeo, metas que estão nos permitindo melhorar a qualidade do ensino em Buritama”, salientou o prefeito Rodrigo.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Municipal de Buritama