Casa das Letras promove oficina literária inspirada em Hilda Hilst

Secom-PMP

Os interessados em literatura têm um encontro marcado hoje (08) com os participantes do Grupo “Casa das Letras”. A atividade é aberta ao público e todos estão convidados. O encontro acontece na sala Cora Coralina, anexa à Biblioteca Pública Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros, a partir das 20h.

A reunião desta semana terá como tema a escrita criativa inspirada na vida e obra da escritora Hilda Hilst, sob a coordenação da escritora Juliana Costa. Hilda Hilst foi uma poetisa, cronista e dramaturga brasileira, considerada pela crítica especializada como uma das maiores escritoras em língua portuguesa do século XX.

O grupo “Casa das Letras” surgiu em 2017 e é formado por pessoas da comunidade local, com o objetivo de fomentar a literatura em Penápolis. Para tanto, são realizadas reuniões mensais visando a troca de experiências e a formação de interessados pelo universo da leitura e da escrita. 

Desde o seu início, o grupo Casa das Letras tem realizado encontros de estudo e rodas de conversa sobre literatura, além de oficinas de escrita criativa de diversos gêneros textuais, ministradas pelos integrantes do grupo ou por convidados. 

O grupo conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, através dos profissionais da Biblioteca Prof. Fausto Ribeiro de Barros, com a cessão do espaço para as reuniões noturnas.

O telefone de contato da Biblioteca Fausto Ribeiro de Barros, para outras informações, é o 3652-5691.

Fonte: Secom – PMP