Candidato a vereador ou apenas marionete do candidato a prefeito?

Muitos dos candidatos que irão concorrer a uma das vagas de vereador em Penápolis estão apenas trabalhando como cabos eleitorais dos candidatos a prefeito.

Compartilham postagens tentando enaltecer os postulantes ao cargo de prefeito, atuam como cabos eleitorais, atacam qualquer pessoa que ouse argumentar que tais candidatos não são realmente o que aparentam ser, fingem estarem preocupados com a população e fingem ainda mais estarem preocupados com o cenário político local etc.

E já vem fazendo isso muito antes de declarar abertamente que irão concorrer nas eleições buscando uma vaga de vereador. Grande parte deles ainda omite tal informação, talvez na esperança de mostrar lealdade ao candidato.

Estranhamente, procuram mostrar “supostas” qualidades dos candidatos a prefeito, mas não fazem menção alguma sobre o que fizeram relacionado às reais atividades de um vereador (fiscalizar o Executivo e propor projetos para melhoria da cidade – não precisa ser vereador para encaminhar tais tipos de projetos como ideia para os que já ocupam um cargo no Legislativo) ou o que irão “prometer” que será feito se forem eleitos.

Não fazem qualquer divulgação de suas possíveis qualidades pessoais, apenas defendem cegamente os políticos que irão ocupar os cargos superiores.

Se antes de serem eleitos já são completamente manipulados por políticos, quem garante que se forem eleitos não continuarão sendo manipulados?