Campeonato de Futsal começa nesta terça-feira no ginásio municipal

Assessoria de Imprensa/Prefeitura Municipal de Buritama
- Publicidade -

A bola volta a rolar nesta terça-feira (29) no ginásio de esportes ‘Maria Bassan Feroldi’, com o início do Campeonato Municipal de Futsal. A competição reúne 12 equipes de Buritama. Os times foram divididos em dois grupos, com seis equipes. O Grupo A (Jamaica, Castilho, Bem Bolado, Sapolandia, Santa Ana e Depósito Avenida) e Grupo B (Atlético, Alvinegros, Aventura, Titans, NEC e Marcão pneus).

Segundo o regulamento, cada equipe fará cinco partidas, passam para as quartas de final, os quatro primeiros colocados de cada grupo. Os dois últimos colocados dão adeus ao sonho do título. A segunda fase está prevista para os dias 3 e 5 de dezembro. A semifinal acontece no dia 10 e a disputa pelo título está marcado para o dia 12.

Para o diretor de Esportes e Lazer, Cristiano Gonçalves de Oliveira, o retorno do campeonato era aguardado pelos atletas e moradores da cidade. “Com o fim da revitalização do ginásio municipal, voltamos com as atividades de vôlei e futsal, além de incluir o basquete na programação esportiva. Agora, iremos dar início ao campeonato de futsal que é tradição e reúne jogadores da cidade”, acrescentou o diretor.

De acordo com o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, o esporte é uma ferramenta de educação e de promoção à saúde. “Investimentos na modernização do ginásio, construímos uma quadra em uma Cohab e está em andamento um novo poliesportivo na cidade, além disso, contamos com a academia da saúde e hidroginástica, ou seja, por meio do esporte também oferecemos qualidade de vida aos buritamenses”, finalizou o prefeito Rodrigo.

Abertura

Data: 29/10 (terça-feira)

GRUPO A

19h – Jamaica x Castilho

19h45 – Bem Bolado x Sapolandia

20h30 – Santa Ana x Depósito Avenida

Data: 31/10 (quinta-feira)

GRUPO B

19h – Atlético x Alvinegros

19h45 – Aventura x Titans

20h30 – NEC x Marcão pneus

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Municipal de Buritama

- Publicidade -