Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza

Prefeitura Municipal de Araçatuba

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza acontecerá no período de 23 de março a 22 de maio de 2020, sendo 09 de maio, o dia “D” de mobilização nacional.

Entre os dia 23/03 e 15/04, serão;

Grupos prioritários População-alvo

1ª fase – Idosos (60 anos e mais) e trabalhadores da saúde:  23/03

2ª fase – Professores de escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento: 16/04

3ª fase  – Crianças de 6 meses a menores de 6 anos  – Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais  – Gestantes – Puérperas – Povos indígenas  – Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas – População privada de liberdade – Funcionários do sistema prisional  – Adultos de 55 a 59 anos de idade: 09/05

Com a proposta de medidas para a prevenção e controle dos risco á saúde em decorrência do coranavírus, na campanha de vacinação contra a gripe serão montados postos de atendimentos na frente ou  locais muito próximos às unidades Básicas de Saúde, com início no dia 23/03 na próxima segunda feira será mantida até período estipulado para esta primeira fase que vai até dia 16/04.

Esta medida está visando a proteção e o cuidado, no intuito de diminuir a aglomeração. Sendo assim, as UBs manterão os atendimentos normais e ficando o atendimento na área externa da Unidade para o primeira fase da vacina.

O município recebeu no momento 10.000 (dez mil) doses e a exceptiva é ser abastecidos gradativamente.

Araçatuba tem em média 25.800 idosos r temos meta de vacinar 90% das pessoas

A campanha atendará rigorosamente os grupos prioritários determinados pelo Ministério.

Fonte: Prefeitura Municipal de Araçatuba