Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada para até 30 de junho

PREFEITURA DE BIRIGUI/Secretaria de Saúde / Assessoria de Imprensa

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (influenza) foi prorrogada para até 30 de junho, em todo o país. A informação é do Ministério da Saúde, que já fez comunicado oficial aos estados e municípios.

Segundo a Secretaria de Saúde de Birigui, até o momento foram aplicadas no município 29.900 doses de vacina contra a influenza.

A campanha, que começou dia 23 de março, tem como grupos prioritários de vacinação os seguintes grupos: crianças (6 meses até 5anos e 11meses), gestantes, puérperas, trabalhador de saúde, idosos, pessoas de 55 a 59 anos, pessoas com deficiência, professores, policiais, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo e pessoas com comorbidades.

Em Birigui, dados do Setor de Imunização apontam que segue baixa a cobertura vacinal das crianças (6 meses até 5anos e 11meses), gestantes, puérperas (que são as mães até 45 dias após o parto) e pessoas de 55 a 59anos.

Até o momento, foram vacinadas:

Crianças: 43%
Gestantes: 56%
Puérperas: 58%
Pessoas de 55 a 59 anos: 30%

“Protegendo a gestante, a gente protege o recém-nascido nos seus primeiros meses de vida, quando ele ainda não pode tomar a vacina contra influenza”, orientou a enfermeira Isabel Galdeado, do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde de Birigui.

Segundo ela, é necessário e urgente que os pais levem as CRIANÇAS de 6 meses até 5 anos até a UBS mais próxima de sua casa para tomarem a vacina.

Puérperas, que neste ano ainda não tomaram a vacina da gripe, devem também ir até o posto de saúde.

Todas as pessoas de 55 a 59 anos também devem ir até a UBS ou Unidade de Saúde, pois também são contempladas como grupo prioritário de vacinação contra a gripe. 

As unidades de saúde em Birigui funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h ás 17h30 para vacinação.

Outras informações: (18) 3643-6233 ramais 231 ou 236.

Fonte: PREFEITURA DE BIRIGUI/Secretaria de Saúde / Assessoria de Imprensa