Birigui volta para a faixa laranja e comércio atenderá 4 horas a partir de segunda-feira, dia 27

PREFEITURA DE BIRIGUI/Assessoria de Imprensa

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou nesta sexta-feira (24) a oitava atualização do Plano São Paulo de retomada econômica e enfrentamento do coronavírus.

O controle rigoroso de indicadores de saúde e reabertura gradual de atividades não essenciais viabilizou avanço das regiões de Araçatuba e Campinas da etapa vermelha para a laranja.

Das 17 áreas de DRSs (Departamentos Regionais de Saúde) estabelecidas no Plano São Paulo, apenas três permanecem na etapa vermelha: Franca, Piracicaba e Ribeirão Preto.

A maior parte do território paulista está na fase laranja, que permite funcionamento com 20% da capacidade de público em escritórios em geral, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias.

DAS 10h ÀS 14 HORAS

Após a pronúncia do governador, o prefeito Cristiano Salmeirão e o secretário municipal de Governo, Carlos Farias, ouviram os representantes da Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui) e do Sincomércio.

Em acordo unânime, acertaram o funcionamento do comércio NÃO ESSENCIAL de Birigui das 10h às 14h, a partir desta segunda-feira, dia 27 de julho.

Os estabelecimentos essenciais continuam com atendimento livre.

Bares, restaurantes, academias, salões de beleza, entre outros serviços continuam com atendimento suspenso para o público até o município entrar para a FAIXA AMARELA.

As novas normas estarão publicadas no Diário Oficial de Birigui na próxima segunda-feira (27) (www.birigui.sp.gov.br), no banner Diário Oficial.

Terminal Rodoviário – O Terminal Rodoviário de Birigui continua fechado até o dia 31 de julho, com a proibição de entradas de ônibus intermunicipais e interestaduais.

O serviço de circular coletivo urbano segue suspenso até o dia 31 de julho.

Os ônibus que trazem trabalhadores de outras cidades podem circular em Birigui normalmente.

VALE LEMBRAR QUE O USO DA MÁSCARA DE PROTEÇÃO FACIAL CONTINUA OBRIGATÓRIO, ASSIM COMO O ISOLAMENTO SOCIAL E O DISTANCIAMENTO DE 1,5 METRO ENTRE AS PESSOAS.

Os bares, restaurantes, academias e demais serviços só poderão abrir quando o município estiver na FAIXA AMARELA.

Fonte: PREFEITURA DE BIRIGUI/Assessoria de Imprensa