Biblioteca lança campanha para arrecadar livros infantis

Secom-PMP

Sabe aqueles livros que as crianças liam quando eram pequenas, e que depois que cresceram foram guardados no armário, sem ninguém mais mexer por um bom tempo? Estes, e outras aquisições mais recentes, podem ser doados para que mais crianças leiam e se divirtam com suas histórias. A Biblioteca Pública Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros está lançando uma campanha de arrecadação de livros infantis. Os donativos servirão para ampliar o acervo disponível gratuitamente para a criançada.

Segundo explicou o encarregado das bibliotecas da Secretaria Municipal de Educação, Rafael Freitas, a idéia surgiu depois que a equipe constatou receber, com frequência, doações de livros, porém quase nenhum deles voltado ao público infantil.

“Sempre recebemos doações de pessoas que já não usam mais os livros e destinam para o nosso acervo, entretanto, quase nunca se trata de livro infantil. A maioria é de exemplares dirigidos ao público infantojuvenil e adulto. Por este motivo pensamos em realizar uma campanha de doação de livros infantis”, comentou Rafael.

“Quem quiser colaborar é só entregar na Biblioteca Prof. Fausto Ribeiro de Barros. Podem ser livros usados em boas condições, e até mesmo livros novos, caso alguém ou alguma empresa queira patrocinar os exemplares”, acrescentou ele.

“Se conseguirmos angariar uma boa quantidade de novos livros infantis com a campanha será excelente, pois ajudará a incrementar ainda mais as opções para a criançada não só nas nossas bibliotecas municipais como nas nossas Geladeirotecas”, destacou.

“Esse projeto da Secretaria Municipal de Educação transforma geladeiras sem uso em mini bibliotecas espalhadas por locais de grande fluxo e com salas de esperas, como postos de saúde, por exemplo. Essas Geladeirotecas não dispõem de controle de empréstimo dos livros, pois o objetivo é que, caso desejem, as pessoas levem os exemplares para casa, com o compromisso de devolver posteriormente ou repassar para outra pessoa ler”, lembrou o encarregado. 

As pessoas, empresas e comércios que queiram colaborar com a campanha doando exclusivamente livros infantis poderão levar diretamente à Biblioteca Fausto Ribeiro de Barros, localizada na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira 333, Centro (ao lado da Praça 09 de Julho).

O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h. Para outras informações sobre a campanha basta entrar em contato pelo telefone 3652-5691.

Fonte: Secom – PMP