Biblioteca inscreve para curso de informática na terceira idade

Secom-PMP

A Biblioteca Pública Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros” da Secretaria Municipal de Educação está com inscrições abertas para interessados em participar do curso de conhecimentos básicos em informática, destinado aos maiores de 60 anos.

As pessoas interessadas devem procurar a unidade (rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333 – Centro), levando documento de identidade. O curso é gratuito e oferece 24 vagas. As turmas serão divididas em dois horários, manhã e tarde. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, às 09h e às 13h30, nos computadores disponíveis na Biblioteca.

Segundo o encarregado da biblioteca municipal, Rafael Freitas, as turmas serão formadas de acordo com a demanda. “Atualmente estamos com seis terminais disponíveis para ensinar as pessoas da terceira idade. Faremos um cadastro de todos os interessados, e à medida que as turmas forem concluindo o curso os demais interessados serão chamados”, explicou.

“Lembrando que esta é uma ótima oportunidade para o idoso entrar em contato com a tecnologia, aprendendo noções básicas de como utilizar um computador. A inclusão digital já se tornou parte da rotina de pessoas em todos os lugares mundo. A nossa ideia é oferecer aos idosos, noções básicas para que eles possam lidar mais facilmente com essa tecnologia”, destacou o encarregado.

Para outras informações os interessados podem entrar em contato com a biblioteca através do telefone 3652-5691 ou comparecer diretamente na unidade, localizada na Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333 – Centro.

Fonte: Secom – PMP