Biblioteca convida estudantes para análise de crônicas de Veríssimo

Secom-PMP

Estudantes do Ensino Médio e de cursinhos pré-vestibular estão convidados a participar hoje (26), a partir das 20h, de um novo encontro para análise de livros exigidos em vestibulares pelo país. O Projeto Literatura em Foco é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, através da Biblioteca Prof. Fausto Ribeiro de Barros. Será na Sala Cora Coralina (entrada pela Praça 09 de Julho) e a entrada é franca.

Nesta noite será analisada a obra “Comédias para se ler na escola”, uma antologia de crônicas de Luís Fernando Veríssimo organizada por Ana Maria Machado. Ela releu durante meses os textos do autor, e preparou uma seleção de crônicas. O responsável pela explanação será o professor Alex Sander Belduscho.

O projeto é voltado aos estudantes que queiram entender um pouco mais sobre o contexto das obras literárias, melhorando a performance nos vestibulares. Para tanto, a Biblioteca Municipal conta com a parceria de professores voluntários.

“Isso contribui para que estes estudantes tenham a oportunidade de participar de discussões que enriquecem o conhecimento obtido nos livros e em sala de aula”, observou o encarregado da biblioteca, Rafael Freitas. “Convidamos todos a participar”.

Outras informações sobre o projeto pelo telefone (18) 3652.5691.     

Fonte: Secom – PMP