Banco do Povo espera inadimplentes para renegociar dívidas

Secom-PMP

A equipe da unidade de Penápolis do Banco do Povo Paulista convoca todos os clientes em atraso com o pagamento das parcelas de financiamentos a comparecerem o mais breve possível para renegociação das dívidas. Trata-se de uma boa oportunidade para regularizar as pendências e ficar em dia com as finanças.

Os clientes inadimplentes poderão regularizar a situação através de duas formas: pelo reparcelamento ou pela quitação total dos débitos com descontos vantajosos em juros e multas acumulados.

Conforme explicou o agente de crédito da unidade Penápolis, Nelson Santana da Rocha, os clientes em atraso devem estar cientes de que, se não houver a regularização dos débitos, estes não poderão mais ter acesso aos financiamentos do Banco do Povo.

“É uma situação ruim, que ninguém quer que aconteça. Por isso estamos aqui para receber esses clientes, conversar e achar uma saída viável para cada situação. Queremos renegociar com cada um”, destacou Nelson.

Ele ainda alertou sobre outra desvantagem em não procurar a regularização.

“O cliente que não vir ao banco do Povo negociar acaba perdendo a oportunidade de ficar com o nome limpo no Serasa, SPC, Cadin, e outros cadastros de crédito”, lembrou.

A oportunidade de negociação dos débitos em atraso foi concedida pela central do Banco do Povo, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo.

A unidade de Penápolis do Banco do Povo Paulista é um órgão estadual administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho de Penápolis. 

A agência está localizada no Box da Administração do Núcleo Incubadora de Empresas, na rua João Fatori, 550 (próximo ao Corpo de Bombeiros). A unidade atende de segunda à sexta- feira, das 08h às 16h.

Fonte: Secom – PMP