Segundo o release oficial, já publicado na página da Prefeitura Municipal de Penápolis e enviado para os meios de comunicação, “o reajuste entra em vigor a partir da data da publicação do Decreto Municipal, a ser assinado pelo prefeito Caíque Rossi, o que deve ocorrer nos próximos dias, após discussão com lideranças e representantes da sociedade civil.”
Na mesma matéria produzida pela Secom-PMP, é afirmado que “foi consenso que a melhor opção é seria a reposição inflacionária”.
Vale destacar que o release foi enviado pela Secm-PMP aos órgãos de imprensa às 16:32 horas.
Estranhamente, após o vídeo da vice-prefeita Mirela Fink ter sido publicado no Facebook, o prefeito Caíque Rossi utilizou a página da Prefeitura de Penápolis no Facebook para contradizer a matéria feita por sua Secretaria de Comunicação (Secom-PMP), publicando uma nota e um vídeo por volta das 20:00 horas.
O que será que levou o prefeito Caíque Rossi a mudar de opinião tão repentinamente, já que segundo a matéria da sua assessoria de comunicação, o decreto com o reajuste deveria ser assinado nos próximos dias?

Jean Rizk é jornalista, atirador desportivo e ativista que luta contra as irregularidades cometidas por agentes públicos