Após reforma, Emei Francisco Conte será entregue dia 19

Secom-PMP

A Secretaria Municipal de Educação fará nesta quinta-feira, dia 19, a entrega oficial da Escola Municipal de Educação Infantil – Emei Integral Francisco Conte, que recentemente passou por obras de reforma. Para comemorar mais essa conquista, a Prefeitura de Penápolis fará uma cerimônia de entrega das obras de reforma, a partir das 16h, com a presença de autoridades municipais, alunos, pais, professores e demais pessoas da comunidade. Todos estão convidados.

A Emei Francisco Conte fica localizada na avenida José Joaquim Pereira, n° 186, no bairro Vila São Joaquim e atende cerca de 50 crianças em período integral.

A entrega da escola totalmente reformada contará com diversas atrações, como pintura facial para as crianças, apresentação artística dos alunos, apresentação do Núcleo de Dança, intervenção com palhaços e a participação da Banda Municipal. As atividades serão realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. 

A secretária municipal de Educação, Neide Ferlin Assami, informou que em breve a Emei Francisco Conte também ganhará novos mobiliários para salas de aula, refeitório, equipamentos para cozinha, entre outros materiais que serão adquiridos por meio de licitação.

Reforma

A unidade apresentava fortes sinais de desgastes causados ao longo dos anos e por isso sofria com problemas de infiltração, goteiras, pisos e azulejos quebrados, portas danificadas, entre outros.

Diante disso, a Secretaria Municipal de Educação investiu mais de R$109 mil na reforma da escola, para que os alunos e equipe escolar tivessem em um prédio com total segurança e condições adequadas para a prática do ensino.

A empresa responsável pela reforma da escola foi a Villaggio Engenharia Ltda ME, vencedora da licitação e que forneceu materiais e mão de obra necessários ao serviço.

O retorno dos alunos à unidade aconteceu desde o último dia 09, porém, a entrega oficial à comunidade será nesta quinta-feira (19), a partir das 16h.

Vale ressaltar que durante as obras de reforma da Emei Francisco Conte, as crianças foram atendidas normalmente em imóvel alugado pela Secretaria de Educação.

Fonte: Secom – PMP