Alunos dos Cmeis fazem apresentações artísticas para familiares

Secom-PMP

Como encerramento das atividades deste ano, os Cmeis – Centros Municipais de Educação Integrada, antigos barracões comunitários, realizam uma série de encontros com pais e familiares das crianças para apresentações artísticas.

Os próprios alunos se encarregaram de enfeitar as unidades com trabalhos manuais para receber seus convidados mais que especiais. Além de conferir a decoração, a família é convidada a prestigiar diversas atrações artísticas apresentadas pelos alunos, como espetáculos teatrais, números de dança e muita música com flauta doce e batucada.

Algumas unidades também produziram um vídeo com diversas fotos dos alunos em atividades nos Cmeis durante o ano, uma espécie de retrospectiva que é exibida aos pais.

Segundo comentou a secretária municipal de Educação, Neide Ferlin Assami, nesses encontros, os pais e familiares têm a oportunidade de conhecer o trabalho que é desenvolvido com os alunos durante todo o ano.

“Ao longo do ano, oferecemos inúmeras atividades artísticas e esportivas para nossas crianças. E nestas reuniões de final de ano, os alunos podem mostrar aos seus pais todo seu talento e evolução em diversas áreas”, disse.

Sempre que possível, o prefeito Célio de Oliveira e o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin, têm acompanhado esses encontros com os pais e prestigiado as apresentações dos alunos dos Cmeis.

A coordenadora dos Cmeis, Maria Francisca Bonini Manzano, ressalta a qualidade profissional e o carinho que todos os funcionários dos Cmeis têm com os alunos, contribuindo para o desenvolvimento deles ao longo do ano letivo.

No Cmei Planalto, o encontro com os pais aconteceu no último dia 27; no Cmei Alto das Brisas, as apresentações foram dias 02 e 03 de dezembro; no Cmei Jardim Eldorado, o encontro será hoje (04) e por fim, o Cmei Tóquio realizará o encontro com familiares no dia 05 de dezembro.

Fonte: Secom – PMP