Alunos da rede municipal vão receber kit de merenda escolar

Assessoria de Imprensa/Prefeitura Municipal de Buritama
- Publicidade -

O Governo do Município de Buritama, por meio do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), começa hoje (14), a distribuição dos alimentos direcionados para os alunos da rede municipal de ensino. A primeira etapa deve atender às famílias em vulnerabilidade social, ao todo, na primeira fase, serão aproximadamente mil kits entregues nas escolas. As aulas do município foram suspensas como medida preventiva para enfrentamento ao Covid-19.

De acordo com o cronograma do Departamento de Educação, todos os alunos vão receber os produtos alimentícios. A entrega dos kits será realizada em quatro creches, duas escolas de educação infantil e duas escolas de ensino fundamental, se equipara à merenda que os estudantes receberiam nas escolas. O município conta com 1.680 alunos, matriculados em oito unidades.

Segundo o Governo do Município, a distribuição dos kits tem como objetivo complementar a alimentação dos alunos que entraram em recesso em março, como medida preventiva para o coronavírus. Os kits contam com pacote de arroz, feijão, açúcar, sal, macarrão, óleo, bolacha de sal e doce, achocolatado, fubá e farinha de mandioca.

A diretora de Educação, Vânia Cristina Frazatti Gambera Dias, disse que a retirada será feita pelos pais ou responsáveis na unidade em que a criança está matriculada. Ela explicou que é preciso apresentar documento pessoal com foto da pessoa indicada no cadastro. “A recomendação é que evitem aglomerações e sigam as normas de prevenção neste período de pandemia”, ao salientar que cada aluno terá direito a um kit. “A família, por exemplo, com três crianças matrículas na rede municipal, receberá três kits”, disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Municipal de Buritama

- Publicidade -