Agentes de saúde iniciam entrega de máscaras à população

Secom-PMP

A Prefeitura de Penápolis recebeu nesta semana a doação de 3.500 máscaras de TNT com elástico confeccionadas pela empresa Klin que já foram distribuídas gratuitamente à população nos principais pontos de risco, como filas de bancos e lotéricas. A medida visa proteger as pessoas e diminuir o risco de contágio do novo coronavírus.   

A entrega das máscaras foi possível através de parceria com a empresa Klin, que produziu de forma gratuita as 3.500 unidades para a Prefeitura de Penápolis que por sua vez, fez a distribuição para a comunidade.

Na manhã de segunda-feira, 13, os agentes comunitários de saúde da Macro II – Postão, percorreram as ruas do centro da cidade, especialmente os principais pontos de riscos como filas dos bancos, lotéricas e também supermercados para fazer a entrega das máscaras à população. A distribuição das máscaras também contou com apoio do Grupo de Socorristas Voluntários.

Além de entregar as máscaras de forma gratuita, os agentes e socorristas orientaram as pessoas sobre como utilizar de maneira adequada o EPI (Equipamento de Proteção Individual) e ainda explicaram sobre o processo de lavagem da máscara, o que possibilita ser reutilizada.

Um panfleto explicativo sobre as máscaras e a Covid-19 também foi entregue às pessoas junto com as máscaras.

Mais máscaras

De acordo com o coordenador do Gabinete de Gerenciamento de Crise – Coronavírus, Coronel Daniel Rodrigueiro, nos próximos dias a Prefeitura receberá uma nova remessa de máscaras que também serão entregues à comunidade.

“Conseguimos novas parcerias para a confecção de mais máscaras e assim que recebermos, vamos direcioná-las para as unidades de saúde fazerem o repasse para a população de forma gratuita”, comentou.

Fonte: Secom – PMP