Adoção de animais, doação de ração, diversão e chuva: CÃOPANHEIRO 2020 foi um sucesso

Gilmar Santos, Luciano Dias e Tiago Lotto

Os momentos de uma fraca chuva ou de garoa não impediram a realização da segunda edição do CÃOPANHEIRO, evento voltado para cães e gatos promovido em parceria pelo SBT Interior e Prefeitura de Birigui.

O evento foi realizado no domingo, dia 9 de fevereiro, na Praça Dr. Gama, que recebeu um excelente público. Houve premiações para o cão com a melhor fantasia, o mais parecido com o dono, com o maior tamanho, cão com o menor tamanho e o cão mais obediente.

Apesar de aberto ao público, os organizadores do evento solicitaram a doação de 1k de ração. A doação será para órgãos e instituições participantes do evento que recolhem cães e gatos das ruas, como o CCVZ (Centro de Controle de Vetores e Zoonoses) da Prefeitura de Birigui, o Canil Municipal, entre outros.

Além dos representantes do SBT Interior, prestigiaram o evento o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, os secretários Paulo Bernardes (Cultura e Turismo), Tiago Lotto (Comunicação), o presidente da ACIB (Associação Comercial e Industrial de Birigui), Maurício Pazian, a vereadora Carla Bianchi, entre outros representantes de órgãos de classe e instituições.

Para os menores, pintura facial gratuita e brinquedos infláveis. Para os presentes, distribuição gratuita de pipoca, algodão-doce, refrigerante, água e bolacha.

O CÃOPANHEIRO teve a participação especial da personagem Nina, da Praça é Nossa. “Que delícia estar em Birigui, quanta gente animada”, brincou ela.

“Obrigado a Prefeitura de Birigui e aos nossos parceiros ONG Anjo Animal, Special Dog, ACIB, Supermercados Bandeirante e Conecta. O SBT Interior também agradece o público presente”, disse o executivo de contas da emissora, Luciano Dias.

A locução do evento foi feita pelo radialista Renato Pesquero e as fotos foram registradas pelo fotógrafo Gilmar Santos.

“Parabéns aos envolvidos neste belo projeto. A Prefeitura de Birigui está de portas abertas para esse tipo de evento, que reúne a família, que oferece entretenimento, lazer e diversão”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Fonte: PREFEITURA DE BIRIGUI/Assessoria de Imprensa