Acesso à Bonolat: Obras da “rotatória” mudam de pista a partir de amanhã

Secom-PMP
- Publicidade -

A empresa Viamari Engenharia e Construções, responsável pelas obras de construção do dispositivo de acesso conhecido por “rotatória da Bonoloat”, dará início nesta quarta-feira (29) aos trabalhos em outro lado da Rodovia Arnaldo Covolan. Desde o final de abril, quando o projeto teve início, a empresa atuava na margem da estrada ao lado do condomínio de chácaras de recreio Greenville.

Com a mudança, a partir de hoje, o serviço será efetuado do lado oposto, na margem onde se situa indústria Bonolat. Sendo assim, a pista que passa ao lado do condomínio Greenville será liberada ao tráfego.

Vale destacar aos motoristas que, entretanto, o acesso às chácaras ainda não está pronto, e os usuários do local precisam ainda utilizar o caminho pela Estrada do Mineiro.

A partir de agora estão sendo realizados os mesmos serviços que foram efetuados na primeira etapa. Fazem parte dos trabalhos a terraplanagem, sistema de drenagem (construção de galerias pluviais), base e capa asfáltica.

O projeto contempla pavimentação asfáltica em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) com espessura de 5 centímetros, sinalização de trânsito e sistema de iluminação.

A empresa Viamari foi a vencedora do processo licitatório efetuado pela Prefeitura de Penápolis, e está executando a obra pelo valor de R$ 3.097.328,97.

O empreendimento garantirá o acesso em segurança tanto para a indústria de laticínios Bonolat quanto para os moradores das Chácaras Greenville. O dispositivo ligará a Rodovia à malha viária urbana do município, por meio das vias marginais, facilitando o acesso aos bairros Jardim do Lago II e Residencial Flávia. Existe uma previsão de conclusão dos trabalhos em até seis meses.

Fonte: Secom – PMP

- Publicidade -